23 de agosto de 2014

Vampirismo

Você sabe o que é vampirismo? Confira o artigo a seguir da Terapeuta Holística Claudia Secassi!!!


VAMPIROS MANIPULADORESSão diversos os tipos de manipuladores.Vamos começar com a atendente de telemarketing que liga para sua casa para te oferecer um produto. Ela começa a falar sem parar e parece nem respirar, impedindo assim que você se manifeste. Então em determinado momento vem a frase: “pois pessoas inteligente, ou pessoas de bem” já adquiriram tal e tal...Então quer dizer que se eu não adquirir eu não sou nem do bem e nem inteligente?Esta é uma mensagem para atingir pessoas com baixa autoestima, pois estas pessoas são carentes e tem a necessidade da aprovação dos outros e acabam por comprar um produto com a falsa promessa “puxa, agora sou inteligente e uma pessoa de bem!”.Tem certeza?E os grupos que se juntam por interesses comuns? Sempre tem um líder. Seja na escola, no trabalho ou em grupos de discussão.No começo você é bem aceito e eles são flexíveis com sua vida, seus compromissos e suas rotinas. Então no dia a dia começam a exigir mais e mais a sua doação, a sua participação, sendo que nem sempre é claro o objetivo disto tudo.E aos poucos vão começando a exigir mais e mais de você, insinuando até que por você ser um ser diferenciado ou acordado, e que você precisa dar prioridade a este grupo ao qual você passou a participar. Então começam as sugestões de afastamento de todos os que não pertencem ao grupo, inclusive pessoas queridas e próximas.
Não bastasse tudo isto, começam a exigir a participação em tudo o que eles praticam, senão você está fora.
E o inocente, ao tentar se sentir amado, achando que seu bem estar depende de tal situação ou tal grupo, vai sendo manipulado.Então eu digo: ACORDEM, mas acordem de verdade! O que há por trás de tanta conversinha doce? Reflitam em sua vida e o que está sendo proposto a você.
Se você está aqui agora em determinada família, situação, pais ou trabalho, não é por acaso...
Sempre digo aos meus alunos, não acreditem em tudo o que eu digo, pois esta é a minha verdade. Experimentem e tirem as suas conclusões.
Nós não viemos a este planeta para passar férias e como filhos de Deus somos todos iguais. Não desmereçam quem está ao seu lado, somente porque eles não enxergam as coisas como você. Pare e pense se sua missão aqui não é ajudar a quem está abaixo a se elevar! Faça o que for, mas faça por você e não por manipulação!
Autora: Claudia Secassi - Terapeuta Holística desde 2005.




♥ Ótimo final de semana a todos de muitas bençãos e luz!!! ♥



Nenhum comentário: